sábado, 19 de maio de 2012

Supremacia De Deus Na Pregação - John Piper




“Pessoas estão morrendo famintas da grandeza de Deus, mas muitas delas não fariam este diagnóstico de suas vidas perturbadas. A majestade de Deus é uma cura desconhecida. Há perseguições muito mais populares no mercado, mas o benefício de qualquer outro remédio é sumário e pouco profundo. A pregação que não contém a grandeza de Deus pode entreter por algum tempo, mas não tocará o clamor secreto da alma: Mostra-me a sua glória!”.
            John Piper

Mananciais no deserto


Este livro trás esperança, orientação e respostas que nos fazem ver o amor de Deus presente mesmo quando passamos por situações difíceis. Deus coloca à nossa disposição água  para saciar a nossa sede, limpar nosso coração e restaurar nossas forças.

O Conquistador de Almas



Charles Spurgeon mostra que ganhar almas deve ser algo primordial na vida do cristão. Ele afima: “Não há maior honra do que ser um instrumento nas mãos de Deus para resgatar almas do reino de satanás e conduzi-las para o reino de Deus.”
Trata os pontos principais sobre ganhar almas, como obstáculos para a conquista de almas, como ganhar almas, incentivos, instruções, recompensa, sermões, qualificações diante de Deus e dos homens, entre outros.
Aquele que ganha almas, sábio é (Provérbios 11:30).


Bíblia Thompson – Temas em cadeia


1. Índice de Temas em Cadeia
2. Leituras Bíblicas
3. Esboços de Estudos Bíblicos
4. Análise dos Livros da Bíblia
5. Estudos dos Personagens
6. Harmonias Bíblicas e Estudos Ilustrados
7. Suplemento Arqueológico



Novo Testamento Interlinear - Grego-Inglês



Essa é uma tradução interlinear palavra-por-palavra, criada em parceria com The German Bible Society e Logos Bible Software, sendo uma ferramenta nova que ajuda como parâmetro por comparar várias traduções interlineares em grego neotestamentário. A tradução usada é a English Standard Version of the Bible (ESV). A ESV é é uma tradução da Bíblia “essencialmente literal”, enfatizando palavra-por-palavra a exatidão e precisão junto com a beleza literária do N.T.




O Novo Testamento - Sua origem e Análise - Merrill C. Tenney




O Prof. Dr. Merrill C. Tenney apresenta, de modo atraente e cuidadoso, o cenário político, a vida social, a situação econômica e religiosa do século I, mostrando o pano de fundo da vida de Cristo e dos apóstolos. Em seguida, o leitor obterá bons conhecimentos sobre a origem, a data de composição, o conteúdo geral, os propósitos do autor, o esboço de cada evangelho. Também o Dr. Tenney trata especificamente da história da igreja, narrada em Atos, das primeiras epístolas e dos últimos livros do NT. O capítulo final apresenta a pouco conhecida história da formação do cânon do NT.
Com o auxílio de diagramas, mapas e listas, o leitor terá em mãos informações que normalmente precisariam ser pesquisadas numa biblioteca.




A Palestina no tempo de Jesus


Neste Caderno, fala-se pouco de Jesus, quase não se estu­dam textos bíblicos. No entanto este é um estudo importante — e que muitas vezes se exigia de nós: uma apresentação das condi­ções sociais, econômicas, políticas que fizeram de Jesus o homem que ele foi. Sem dúvida, um homem não se explica unicamente por essas diferentes condições e Jesus menos que qualquer outro. Mas é conhecendo-as melhor que se vê surgir com mais clareza a originalidade da sua mensagem e da sua pessoa.



Eu e Minha Boca Grande


“Eu e minha boca grande!” lhe mostrará como treinar sua língua para dizer palavras que o colocarão em um lugar superior nesta vida. A famosa autora Joyce Meyer enfatiza que falar a Palavra de Deus deve vir acompanhado de viver uma vida em completa obediência à Bíblia para ver o pleno poder de Deus fluindo em sua vida.



domingo, 6 de maio de 2012

SANTA BIBLIA Nueva Versión Internacional





O espanhol Nova Versão Internacional atende à necessidade de o leitor de hoje e os desafios de evangelizar as novas gerações. Ele transmite a messagem eterna da Palavra de Deus de uma maneira fresca, elegante, fluente e digna, compreensível para todos os leitores.




21 minutos poder na vida de um lider




Para qualquer líder que deseja ter excelência no que faz, é necessário preparo e tempo. Porém, sabemos que nem sempre temos tempo, ele é escasso.
Assim, John Maxwell, que é o maior treinador de líderes do mundo, nos preparou este livro, para o crescimento dos líderes, para leituras diárias de apenas 21 minutos.

Dias melhores virão



O que fazer quando perdemos o emprego, nosso casamento termina ou quando perdemos amigos e entes queridos? A espiritualidade cristã nos responde dizendo que Deus não recua diante de nossos problemas. Mesmo quando estamos feridos, Deus se faz presente. Ele sempre está no controle da situação, nos acompanhando até a chegada de dias melhores.
No entanto, quando tragédias graves e perdas incompreensíveis ocorrem, tendemos a ficar tristes, irados, e a desejar vingança. É comum, nesses momentos, surgirem perguntas como: Por que Deus permitiu esta atrocidade? Como Deus pode fazer surgir algo bom desta tristeza? Como acreditar em Deus em meio a tanto sofrimento?








Por Que Acreditar na Bíblia - Jonh Blanchard



A Bíblia é o livro mais vendido e respeitado, sendo instrumento de direção para milhões de pessoas, mas também insultado e atacado, com tradutores assassinados, perseguidos e torturados, tendo também cópias proibidas e destruídas.
E para muitas pessoas, ela é apenas um documento antigo que trás várias dúvidas, como “É ainda um livro relevante em nossos dias? O texto é original? Seriam apenas tradições?”. Este livro responde a estas e várias perguntas.



Moldado por Deus



O livro trás leituras inspiradas, e Max nos leva para a oficina do Ferreiro, observando cada detalhe, cada ferramenta, todas as coisas…

Ser moldado por Deus é difícil e dói. Ele nos molda para ficarmos mais parecidos com Ele e crescermos, usando a pressão e o calor da vida para nos transformar para seu uso.



sábado, 5 de maio de 2012

Max Lucado - Ele Escolheu Você


A última escolha para a equipe; O namorado dos Sonhos que não sabe que você existe; O amigo que traiu você(...) Pode parecer que você está sozinho, mas não acredite nisso. Deus escolheu você do modo mais caro possível. Isso aconteceu numa cruz de madeira. Cravos afiados. Dor indescritível. Tudo por você. Tudo para que Deus pudesse ganhar o seu coração



Chamada de Fogo



A vida difícil não foi empecilho para dedicar-se à obra de Deus. Levado por um amigo à Igreja Assembléia de Deus, aceitou Jesus Cristo como Salvador aos 14 anos. Logo sentiu a chama do poder do Senhor em sua vida, dedicando-se a estudar a bíblia e a buscar a presença do Espírito Santo. Eram os primórdios da vida do pastor avivalista, que levaria a Palavra de fogo ao mundo.

Aprenda o Grego do Novo Testamento



Curso Completo para se Ler o Novo Testamento na Língua Original.


A melhor maneira de se estudar o Novo Testamento é lê-lo na língua original. Seguindo este método revolucionário desenvolvido pelo professor John H. Dobson, você estará em condições de entrar em contato, num curto espaço de tempo, com o idioma no qual forma escritos os evangelhos, as epístolas e o Apocalipse. Este livro é recomendável não somente para seminarista, mas também para professore de escola Dominical, obreiros e para todo aquele que tem um sério interesse no estudo da bíblia.








Todas as Parábolas da Bíblia - Herbert Lockyer




Uma Análise Detalhada de Todas as Parábolas das Escrituras.
Jesus falava aos discípulos por parábolas, ensinando-lhes muitas verdades sobre o Reino dos Céus. Antes dele, porém, outros servos de Deus utilizaram as ilustrações parabólicas para enfatizar determinados ensinos morais e espirituais no período do Velho Pacto.





A Linguagem do Amor - Valter e Cida



O livro fala sobre o casamento, e assuntos como ciúme, sexo, uso de roupa sensual, motel, métodos anticoncepcionais, entre outros.
Coisas que um dos cônjujes não gostam podem acontecer em um casamento, como deixar roupa jogada, toalha molhada em cima da cama, gavetas abertas, luzes esquecidas acesas, olhares que machucam, palavras ditas em hora errada… mas também existem os bons momentos, como um abraço carinhoso, um beijo, palavras doces, momentos juntos.

O Cajado do Pastor - Manual para novos convertidos



A Bíblia já foi traduzida em mais línguas do que qualquer outro livro do mundo.Foi originariamente escrita em três línguas ? hebraico, aramaico e grego. Esta alis foi escrita por pessoas dedicadas a fim de que você possa saber sobre Alguém que Se importa tanto com você que deu a Sua vida por você.







Liderança de poder na igreja - Brian J. Dodd


Você já viu ou escutou estas promessas: “Estratégias aprovadas da liderança”. “Alcance o crescimento de 30% em sua igreja”. “Aumente a receita por meio de princípios mercadológicos idôneos”. “Posso mencionar poucos livros que chegam ao âmago do problema de modo tão claro e que reflitam o coração de Deus tão aproximadamente. Brian Dodd oferece-nos um chamado retumbante para renunciar às definições mundanas de liderança que tornam o cristianismo impotente, e irrelevante em nossos dias. Ele clama para que nos juntemos a Deus no caminho menos percorrido, no qual a presença transformadora do seu Espírito o moldará em um vaso útil pronto a servir em meio a seu povo. Você se surpreenderá com os caminhos que percorrerá e jamais lamentará essa jornada”. (Wayne Jacobsen).




A Escatologia do Novo Testamento - Russell P. Shedd



Crises econômicas, conflitos no Oriente Médio, terrorismo, violência e insegurança urbanas. Vivemos em uma época de incógnitas em relação a um futuro que parece fugir do controle do homem e por isso os cristãos que creem na veracidade da Bíblia querem saber em que pé estão as coisas.

A formação de um Lider - Joyce Meyer



A essência de um Líder segundo o coração de Deus 
É impressionante quantas pessoas talentosas há na periferia da vida não fazendo coisa alguma. Talvez você seja uma delas. Posso lhe dizer que Deus o usa independente dos dons e talentos que ele lhe deu. Isto envolve caráter e maturidade, frutos do Espírito, como nos comportamos e a atitude do nosso coração. 






Bíblia Viva

Lançada em 1981, a Bíblia Viva foi a primeira edição brasileira da Bíblia Sagrada a contar com linguagem simplificada e de fácil compreensão.
Ela foi concebida de acordo com os princípios de tradução que serviram de base para a pioneira Living Bible (EUA, 1971). 
O apelo da Bíblia Viva foi imediato, principalmente entre jovens e pessoas recém-convertidas ao cristianismo que desconheciam os termos eruditos e as construções sintáticas formais das versões bíblicas mais antigas.
Para muitos leitores, abrir a Bíblia Viva passou a ser como respirar, pela primeira vez, o ar puro da compreensão. 






sexta-feira, 4 de maio de 2012

PREPARADO PARA SER GRANDE



Nem todo mundo está preparado para ser grande. Muitos ao iniciarem o processo de crescimento são paralisados por não estarem prontos para alcançar esse objetivo. E você?







Morte na Panela



Quando descobrimos que algo não serve e que não presta para nós, logo decidomos abandonar aquilo. Se a nossa atitude não for essa, é sinal de que não estamos agindo de forma normal, natural do ser humano. Deus nos criou para buscarmos o que é bom para nós.