domingo, 19 de agosto de 2012

BibleTime Linux


 É um aplicativo frontend do conhecido Sword, projeto que tem como objetivo a divulgação da Bíblia de forma livre. Utilizando a biblioteca do Sword, o Bibletime oferece recursos simples e avançados para o estudo da Bíblia no Linux.

 

aBíblia Software para Linux



A aBíblia Software é uma Bíblia Sagrada Digital gratuita que conta quatro versões dos textos bíblicos: J.F. Almeida Atualizada (1967), Tradução Brasileira (1911), King James Version (1611) e Jerome's Latin Vulgate (405) que inclusive permite consultar dois textos ao mesmo tempo, opção para quem gosta de comparar diferentes versões dos textos sagrados. 


Desenvolvida para os sistemas Windows, Linux e Mac OSX, a abiblia (conforme nomenclatura Unix) reúne em um único programa ferramentas auxiliadoras do estudo bíblico como: Pesquisa, seleção de Principais Passagens, Anotações, Caixinha de Promessas, Gerenciador de Estudos Bíblicos e outros. A aBíblia Software é desenvolvida em C++ usando a biblioteca de classes Qt, afim de tornar-se um programa de fácil instalação e utilização.
Ubuntu, Debian e Derivados (Linux): Como instalar (clique aqui)