segunda-feira, 25 de março de 2013

Bíblia de Estudo NVI (CD-ROM portátil)





Contém a Bíblia de estudo NVI, o texto integral da Nova Versão Internacional (NVI) e a concordância bíblica exaustiva


Considerada por muitos teólogos a mais completa e conceituada Bíblia de estudo do mundo, a Bíblia de estudo NVI apresenta agora sua versão em CD, ferramenta que vai facilitar ainda mais a pesquisa e o estudo de todos os interessados em se aprofundar nas riquezas da Palavra de Deus.


Riquíssima e abrangente, a BENVI em CD-ROM apresenta características únicas de conteúdo em forma de janelas e links interativos:


Notas de estudo e textuais
Sistema de remissões recíprocas (referências cruzadas)
Concordância bíblica
Mapas coloridos
Quadros e diagramas explicativos
Ilustrações de aspectos culturais
Introduções e esboços
Sistema de identificação rápida através de ícones





Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal




Quantas vezes você leu a Bíblia e perguntou:

Como se aplica esta passagem a minha vida, meu trabalho, meus amigos, meu casamento, meus vizinhos, minha família, meus pais?

Qual o significado destas culturas antigas para os dias atuais?

Por que não entendo o que Deus está dizendo para minha vida por meio da sua Palavra?

Em que sentido estes personagens da Bíblia são importantes?
A Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal é a Bíblia de estudo mais popular do mundo. Suas notas não somente explicam passagens difíceis e oferecem informações sobre a vida nos tempos bíblicos, mas também: mostram como a Palavra de Deus fala a cada situação e circunstâncias de sua vida.




D.M.Lloyd - Jones - Estudos no Sermão do Monte




Estudos no Sermão do Monte, Lloyd Jones toca o coração do leitor da mesma forma que um cirurgião cardíaco faz: dramática e precisamente. Sua análise penetrante do texto bíblico e ricas aplicações, permitem-nos refletir com seriedade acerca das elevadas demandas da vida cristã.
Na ocasião do lançamento deste livro, foi comentado a seu respeito tratar-se de "a mais profunda sondagem do coração de todas as exposições do Sermão do Monte já publicadas no século XX."
Agora, mais de 25 anos após o seu lançamento em português, esta obra que já se tornou um clássico, continua cativando o coração do leitor, levando-o a considerar a beleza e a profundidade das palavras do Senhor Jesus Cristo registradas em Mateus 5, 6 e 7. O Sermão do Monte, conforme diz Lloyd Jones, não é um código de ética ou moral; é, antes, uma descrição do que o cristão deve ser.
A análise cuidadosa que Dr. Lloyd Jones faz do texto bíblico, bem como suas ricas aplicações, permitem-nos refletir com muita seriedade acerca das elevadas exigências da vida cristã.



Enciclopedia Popular de Profecia Biblica - Tim LaHaye e Ed Hindson





Por todo o mundo, vemos violência, crimes desenfreados, corrupção e até desastres naturais.

Nesses tempos de tribulação as pessoas buscam respostas e muitas se voltam para a Bíblia tentando encontrá-las.
Em Enciclopédia da profecia bíblica encontramos vários comentários sobre vida futura, mistérios, profecia de números, interpretação de profecias, a ira de Deus e muitos outros assuntos do Antigo e do Novo Testamentos.
Uma excelente obra onde se encontram informações necessárias para auxiliar os estudos proféticos, o que elas significavam e o contexto de sua época.




Código da Bíblia - Michael Drosnin



Durante três mil anos, um código permaneceu oculto na Bíblia. E então, ele foi decifrado por computador - podendo revelar o futuro da humanidade. O código foi decifrado por um matemático israelense, que apresentou a prova num importante jornal de ciências, e tem sido confirmado por diversos matemáticos do mundo todo. Este livro é o primeiro relato completo de uma descoberta científica, contada por um repórter que acabou se tornando parte dessa história.


Perdido no Deserto - Mike Wells




Como fraquezas e inseguranças podem contribuir para uma Vida Plena de sucesso e paz interior.

A Palavra de Deus afirma: "... o poder se aperfeiçoa na fraqueza." (2 Co 12:9).
No Reino de Deus o fracasso precede o sucesso. Em Perdido no Deserto o primeiro livro da série sobre encorajamento e psicologia evangélica, escrito pelo Dr. Mike Wells, você descobrirá como transformar recalques, decepções, fraquezas e inseguranças em diamante bruto para a lapidação divina.



Guerra Contra os Santos



Há uma guerra se desenvolvendo. Implacável. Sórdida. Dissimulada. Invisível. Mas muito real. De um lado, Satanás e seus exércitos enganadores. Do outro, os santos, o povo de Deus. Lastimavelmente, muitos deles nem mesmo sabem que essa guerra existe.
O que teria levado uma autora centrada na vida interior e na cruz de Cristo a tratar da guerra contra os santos? Como sábia observadora do mover de Deus, Jessie Penn-Lewis detectou a presença de enganos demoníacos entre cristãos que haviam sido abençoados pelo avivamento do País de Gales. Como pode haver atividade diabólica após uma poderosa obra de Deus? Como podem os cristãos serem tão facilmente enganados? Como podem os mais sedentos buscadores de Deus serem ludibriados pelos espíritos enganadores? Jessie responde neste livro.
O quadro atual entre os filhos de Deus não é muito diferente. A manifestação de espíritos enganadores nos dias de hoje, por meio de líderes e de crentes em geral, comprova que estamos nos últimos dias (1 Tm 4.1). Cuidado! A guerra contra os santos continua fazendo suas vítimas. Não seja você a próxima.
Jessie Penn-Lewis (1851-1927) recebeu a herança espiritual de Madame Guyon, cujas obras comentou e divulgou. Suas obras, muitíssimo divulgadas em língua inglesa, estão entre os livros cristãos mais profundos e mais recomendados para os filhos de Deus que almejam a vida cristã profunda.






A Divina Revelação do Céu - Mary K Baxter




Depois de trinta noites vivenciando as profundezas do inferno, a Mary Baxter foi dado conhecer as glórias do Céu. A autora relata inúmeras e verdadeiras experiências que teve com Deus e mostra que o Céu, morada do Deus Vivo, é o lugar onde o relacionamento perfeito entre Deus e o homem será completamente restaurado.
A Divina Revelação do Céu leva o leitor a vislumbres emocionantes da beleza e da alegria que esperam por todo aquele que crê em Jesus Cristo.






domingo, 24 de março de 2013

Bíblia de Estudo Explicada




Bíblia de Estudo Explicada McNair foi publicada anteriormente como o já clássico comentário “A Bíblia Explicada”. Agora todo o seu conteúdo vem acompanhado do texto bíblico na versão Almeida Revista e Corrigida e também de dicionário. Os comentários são feitos capítulo por capítulo, oferecendo praticidade e conteúdo sólido para aqueles que querem ler e se aprofundar nas Sagradas Escrituras.



Paulo de Aragão Lins - O que a Bíblia não diz





Lendo a Bíblia e ouvindo os pregadores descobri que muitas coisas que eles falam, às vezes de maneira emocionada, convicta, são, na realidade, frutos da tradição oral, ou frutos da imaginação deles, mas não da Palavra Escrita. Existem no meio evangélico, ensinamentos que são transmitidos há muito, repetidos por gerações de mestres, recebidos por tradição, os quais jamais foram analisados com o cuidado necessário, à luz das Escrituras. A tradição tem substituído o texto sagrado em muitas doutrinas. Os ensinadores, com medo de se expor, preferem repetir o que outros mais importantes falaram, dentro da esfera do "argumento de autoridade".




Shelia Cooley - O Porquê Do Hímen





O porque do hímen é um livro que deve ser lido ! Qualquer pessoa que, nos anos 60, era adolescente precisa conhecê-lo, afim de entender como recuperar aquilo que o diabo roubou ! O amor livre, por exemplo, foi o maior engano dessa geração. Pagou - se caro, e, dentre os prejuízos, está o alto índice de divórcios. Este livro mostrará a você, leitor, uma verdade sobre a sexualidade.




O Movimento Homossexual



Este e-book é cópia exata do meu livro original conforme foi publicado pela Editora Betânia em 1998. A edição impressa, que se encontra totalmente esgotada, teve o contrato rescindido pela Editora Betânia em 2007, no começo do embate sobre o PLC 122/2006. Na época, tanto a editora quanto o autor receberam muitas ameaças de ativistas homossexuais.
Quando foi publicado originalmente em 1998, muitos leitores julgaram os prognósticos do livro exagerados e irreais, inclusive o alerta de que os ativistas homossexuais exigiriam a autoridade de doutrinar as crianças das escolas brasileiras. Diversos leitores acharam isso inimaginável, dizendo que nunca ocorreria no Brasil. Hoje, muitos confirmam que o livro O Movimento Homossexualacertou em cheio nos prognósticos.
Embora o livro esteja desatualizado, o autor disponibiliza gratuitamente informações atualizadas em seu site pessoal: www.juliosevero.com
A presente cópia é totalmente disponibilizada pelo autor, não pela editora, para benefício do público diante da ameaça do avanço da agenda gay no Brasil. É um sacrifício pessoal do autor para abençoar os leitores e honrar o glorioso nome do Senhor Jesus Cristo.



Joá Caitano - Os Mistérios do Apocalipse




Neste livro você encontrará 320 respostas bíblicas, científicas e históricas sobre o Apocalipse, profecias e sinais relativos aos últimos tempos, que ajudarão a sanar as dúvidas que a maioria das pessoas têm a respeito dos símbolos, eventos e sinais mencionados na Bíblia. Uma obra esclarecedora que você precisa ler!



Por que Caem os Valentes?




Não existe valente que não esteja sujeito a cair. As causas podem ser muitas, porém, resume-se à fragilidade humana. O propósito desta obra é levar-nos a uma reflexão acerca do Ofício do Ministro Evangélico, todavia não apenas de suas glórias, mas principalmente dos perigos que o cercam.



Sexy Girls- Harley DiMarco





Todo adolescente quer ser sexy - ela quer ser notado, para ser atraente. Mas o que é "sexy", realmente? As meninas adolescentes sabem o que estão dizendo sobre si mesmos pelo modo como se vestem? Popular autor Hayley DiMarco quer ajudá-los a descobrir. Sexy Girls é um olhar honesto e provocante em tudo sexy - desde roupas e auto-apresentação à imagem corporal. Com seu estilo acessível e sagacidade, Hayley mostra garotas adolescentes - por coisas pequenas chamados de hormônios afetam a maneira como vocês olhar para as meninas - o que as meninas estão realmente dizendo pela forma como se vestem - o que Deus pensa sobre adolescentes tentando ser sexy com quizzes, barras laterais, e perguntas para reflexão, Sexy Girls é a oportunidade perfeita para as meninas para descobrir quem eles são e como eles vão apresentar essa imagem para seus pares.





terça-feira, 19 de março de 2013

Nada a Perder - Momentos de Convicção Que Mudaram Minha Vida




Segredos guardados por décadas. Momentos de decisão e descobertas espirituais contadas, com riqueza de detalhes, pelas próprias palavras de um dos principais líderes evangélicos do mundo.
No primeiro volume de sua trilogia de memórias, o bispo Edir Macedo nos surpreende com revelações profundas.
Como um brasileiro comum decide pregar sua fé nas ruas e praças públicas e, 35 anos depois, lidera uma Igreja atuante em mais de 200 países com milhões de fiéis nos lugares mais remotos do planeta?
Como tudo isso começou? Como ele se tornou proprietário da segunda maior emissora de televisão do Brasil? Quais os dilemas e os desafios interiores enfrentados no início dessa jornada? Qual a origem dessa crença capaz de superar limites?
Uma comovente volta ao passado com lições para o presente e o futuro. Experiências tocantes com aprendizados para a vida.




Casamento Blindado - Renato & Cristiane Cardoso




Numa sociedade onde as pessoas vivem se divorciando para se casar de novo e vão sendo formados novos arranjos conjugais, parece um contrassenso falar em casamento para a vida toda. Porém, muitos acreditam que essa ainda é a modalidade de união mais sadia e sólida. No livro Casamento Blindado ― O seu casamento à prova de divórcio, Renato e Cristiane Cardoso defendem que é possível ter um relacionamento feliz e duradouro. Segundo o casal, que apresenta o programa The Love School ― A Escola do Amor, exibido aos sábados pela Rede Record, o segredo está na “blindagem”, ou seja, medidas de prevenção que podem evitar a separação e fortalecer os laços.
Renato e Cristiane compartilham sua longa experiência adquirida durante os anos em que aconselharam milhares de casais. Casamento blindado ― fruto do curso de mesmo nome, ministrado pelos autores ― explora as diferenças entre o homem e a mulher, analisa as raízes principais de discordâncias e brigas, identifica as oportunidades de demonstrar carinho e cuidado e apresenta situações reais que os autores viveram ou testemunharam.


segunda-feira, 18 de março de 2013

CD de Estudos Bíblicos Erdos



Você poderá distribuir o conteúdo deste CD-Rom gratuitamente a quem quiser, copiando ou gravando os estudos em computadores de pessoas que tenham ou não, acesso à Internet, ou imprimindo em papel a quem não tiver computador.
A cópia deste CD para distribuição gratuita é permitida e incentivada.
É proibido o uso do conteúdo deste CD-Rom para fins comerciais.
Por se tratar de Estudos escritos por cristãos das mais diversas denominações é natural que ocorra variações quanto à formas doutrinárias, ainda que nosso esforço seja o de apresentar estudos de linha ortodoxa.
Nossa intenção em apresentar estes estudos de tão variadas linhas teológicas é que cresçam "na graça e no conhecimento". Ainda que não sejam totalmente coincidentes com nossa forma de crença.
IMPORTANTE: Este CD foi preparado especialmente para os clientes e amigos da LIVRARIA ERDOS.
Em hipótese alguma este CD será vendido.






quarta-feira, 13 de março de 2013

Bíblia de Estudo MacArthur - Completa




Durante 30 anos, 30 horas por semana, Dr. John MacAthur debruçou-se sobre cada página. Explorou cada versículo. Aprofundou-se em cada passagem bíblica de difícil compreensão. Na medida em que estudava, procurava combinar habilidades exagéticas de um acadêmico renomado em todo o mundo com a sabedoria e o entusiasmo de um pastor experiente no ensino da Palavra. O resultado desse esforço é mais uma Bíblia de Estudo: é o trabalho de uma vida inteira dedicada a entender as Escrituras, uma obra clássica que definirá padrões para o estudo das escrituras nas próximas décadas.
Em nossos dias, com a oferta de várias Bíblias no mercado voltadas a públicos específicos, a Bíblia de Estudo MacArthur é inovadora porque não está focada na vida diária do seu leitor, mas em transformar sua vida. Nenhuma outra Bíblia deEstudo atual apresenta explicações tão minuciosas sobre o contexto histórico do texto e seu significado, colocando-o no contexto geral da Teologia.
O trabalho do Dr. MacArthur em elaborar notas de estudo, índices, tabelas, esboços e artigos aliados à fidelidade e acuidade da tradução utilizada, a saber, a Almeida Revista Atualizada, fazendo desta Bíblia de Estudo o instrumento ideal para quem deseja estudar a fundo as Escrituras Sagradas.

Digitalização: M4ycqn
Edição em um Único Volume: REIS






segunda-feira, 11 de março de 2013

VOCÊ É O MELHOR DE DEUS - T.L. OSBORN



Mark Twain disse: “Afaste-se das pessoas que procuram fazer pouco caso das suas ambições. As pessoas mesquinhas sempre fazem assim. Mas as pessoas realmente grandiosas fazem você sentir que também pode tornar-se grande”. Escrevi este livro para ajuda-lo a descobrir que você é o melhor de Deus. Há um senso de destino na sua vida porque você é a idéia deDeuso Seu sonho. Mary Cowley, uma mulher de negócios em Dallas que desfruta de grande fama, declarou: “Você é alguém porque Deus nunca desperdiça o tempo, fazendo um ninguém”. Estou convicto de que a crise principal no ser humano é a questão da identidade.


sábado, 9 de março de 2013

O DEUS DE DAWKINS - ALISTER MCGRATH



Este livro é um confronto crítico com a visão de mundo de Dawkins, e tem a intenção de perguntar se a afamada agressividade de seu ateísmo está realmente fundamentado nos argumentos que ele apresenta.
O que espero encorajar é uma investigação sobre o lugar das ciências naturais na formataçãdo mundo de nossas mentes e da cultura em que vivemos, com base nos textos publicados por Dawkins.

Creditos:  Kléber 




sexta-feira, 8 de março de 2013

Dicionário Bíblico Wycliffe



O Dicionário Bíblico Wycliffe proporciona uma vasta rede de informações sobre nomes e lugares mencionados na Bíblia bem como aspectos doutrinários, históricos, e pontos importantes do cenário bíblico. Artigos são escritos por mais de 200 líderes conservadores, estudiosos evangélicos.

- Um abrangente dicionário bíblico disponível para estudantes, eruditos e leigos.
- Cobertura extensiva é dada aos tópicos principais e os colaboradores são apontados ao final de cada artigos.
- Muitos tópicos incluem bibliografia para pesquisa adicional.
- Mais de 900 fotos, mapas, gráficos e esboços ilustram o texto.



Créditos: Mazinho Rodrigues 



quarta-feira, 6 de março de 2013

Pregação e Pregadores




"O que é a pregação? É a lógica pegando fogo! É a teologia em chamas! É raciocínio eloqüente! 
Algumas afirmações de Lloyd-Jones demonstram o seu espírito resoluto e a sua consideração elevada pela pregação: 
"Qual é a principal finalidade da pregação? Gosto de pensar que é esta: dar a homens e mulheres o senso de Deus e de sua presença." 
"Nosso dever é apresentar o evangelho em sua totalidade." 
"Pregar é a atividade mais admirável e emocionante na qual um homem pode se envolver, por causa do que ela nos proporciona no presente e das gloriosas e infindas possibilidades no futuro eterno."
 "... a obra da pregação é a mais elevada, a maior e a mais gloriosa vocação para a qual alguém pode ser chamado."
O "Doutor" Martin Lloyd-Jones já era um pregador veterano quando proferiu a série de palestras que deu origem a esta obra clássica, no início dos anos de 1970. E, embora muitos anos tenham se passado desde a primeira edição desta obra, podemos, sem dúvida alguma, chamá-la de atual e mais necessária do que nunca.


A Divina Revelação do Inferno



A Divina Revelação do Inferno é o aviso de Deus para esta geração - se você já esteve em dúvida sobre a existência do inferno - Não tenha Mais!A autora tem realmente um incrível testemunho que precisa ser compartilhado com todos.Deus certamente está usando-a como uma ganhadora de almas para Jesus Cristo.Ela teve um verdadeiro encontro com a realidade do inferno na sua experiência da revelação de Jesus.Este livro foi especialmente usado por Deus para transmitir a mensagem da salvação eterna para os perdidos.Foi amplamente aceito em todo o mundo, tendo sido publicado em vários países e nas mais diversas línguas. Já vendeu mais de 600 mil exemplares.O inferno é um lugar real e de tormentos flamejantes.Você deve se determinar a fazer do Céu a sua casa eterna.O inferno é horrível e real.


É proibido - O que a bíblia permite e a igreja proíbe


O que a bíblia permite e a igreja proíbe."Bater as palma durante o culto", "Usar jóias" e muito mais. Confira!


sexta-feira, 1 de março de 2013

As Eras Mais Primitivas da Terra - Tomo II



Depois de ter tratado no tomo 1 da origem de satanás e do caos do universo, neste tomo o autor, notavelmente reconhecido por sua erudição e espiritualidade, descortina com sólido embasamento histórico que as raízes mais profundas para o atual movimento espiritualista, procedentes das religiões que dominam o mundo de hoje, como o budismo e a teosofia, têm suas origens no príncipe das trevas e em seus súditos e que a rápida expansão do espiritualismo nos tempos modernos, que também sutilmente vem se introduzindo no cristianismo, aponta para uma unificação espiritual das religiões como o caminho central para a manifestação do Anticristo.
Uma vez que os cultos espirituais cristãos se movem em torno de novas revelações, de experiências espirituais e de seus próprios líderes, que vêm arrastando multidões, e a apreciação das Sagradas Escrituras vem sendo substituída por livros contaminados pelo fermento da antiga religião babilônica, devemos acordar para o fato de que a apostasia dos últimos dias, predita pelas Escrituras, está em proporção muito maior do que possamos imaginar e que a escuridão da “eclipse da fé” tem cegado a mente de muitos líderes cristãos (1 Tm 4:1 – 5), tornando-os insensíveis à voz do Espírito.
Mais do que nunca, o dia do Filho do Homem está se aproximando. Para todos aqueles que fielmente desejam conhecer a revelação bíblica de forma mais ampla e profunda, As Eras mais Primitivas da Terra, uma obra clássica sem precedentes na história da literatura cristã, é leitura obrigatória que os prepara para enfrentar a tenaz batalha espiritual dos últimos dias.