BÍBLIAS



Resultado de uma parceria entre a SBB e a Immersion Digital, a Bíblia Digital Glow é uma plataforma multimídia, que oferece uma navegação simples e intuitiva. Tem visual moderno, tecnologia de ponta e, com apenas dois cliques do mouse, permite desvendar o universo do Livro Sagrado no computador ou leitores digitais. 


Seu conteúdo rico e envolvente reúne 546 passeios virtuais em 360 graus, 2.370 fotos em alta resolução, 711 obras de arte, três horas e meia de vídeo em alta definição e mais de 140 mapas. Traz ainda, entre outros recursos, o texto bíblico nas traduções de Almeida Revista e Atualizada, Almeida Revista e Corrigida, Nova Tradução na Linguagem de Hoje e Tradução Brasileira, além da King James Version, em inglês. 

A Bíblia Glow foi lançada pela Immersion Digital, nos Estados Unidos, em outubro de 2009. Desde então, conquistou cerca de 50 mil usuários e o prêmio de Bíblia do Ano, do Christian Book Award 2010. 

Configuração mínima para instalação do Glow
Em formato DVD-ROM, o Glow requer computadores com processador Dual Core, placa de vídeo, 256 MB (ou superior), conexão à Internet, memória RAM mínima de 2 GB e espaço livre de 18 GB no disco rígido. 

Sistema operacional
Microsoft Windows XP, Vista ou Windows 7 com o último service pack instalado. 

Recursos 

• 546 passeios virtuais (em 3D e 360 graus) em ambientes da época 
• 3h30 de vídeo em alta definição, dividido em 26 capítulos de documentários sobre a vida de Jesus 
• Atlas geográfico com 143 mapas navegáveis (espécie de Google Earth bíblico) 
• 711 obras de arte 
• 2,37 mil fotos em alta resolução e com zoom 
• Texto bíblico nas traduções de Almeida Revista e Atualizada (RA), Almeida Revista e Corrigida (ARC), Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) e Tradução Brasileira (TB), além da King James Version, em inglês 
• Notas e introduções aos livros da Bíblia de Estudo Almeida e da Bíblia de Estudo NTLH 
• Artigos e quadros da Bíblia da Família 
• Dicionário da Bíblia de Almeida 
• Concordância 
Créditos para o irmão Josué do site : http://www.acompartilhar.blogspot.com



                                                         


O Principal Objetivo é de que as pessoas possam ter acesso à Bíblia de maneira digital, uma vez que este meio de informação já é o mais utilizado em muitas áreas. Ainda sou a favor de uma boa leitura bíblica convencional e estudos em livros e dicionários porém, não devemos ignorar o meio de comunicação digital que está em expansão gigantesca! Este software possibilita ao usuário a leitura, pesquisa e acesso rápido a quaisquer passagens bíblicas, com o efeito de se estar folheando as páginas de uma bíblia convencional.


Navegação pelos livros da bíblia, é possível navegar livro a livro ou mesmo dar grandes saltos de um testamento ao outro. O usuário poderá “assinar” seu nome na folha de rosto da bíblia, etc. Possui ferramentas para exportação de textos Bíblicos para HTML, marcador de Bíblia e outras boas ferramentas.






          


                 








THE WORD + BIBLIOTECA- Uma poderosa ferramenta para estudar a Palavra de Deus.

















A Bíblia Ilúmina Gold está hospedada em formato ISO. (nrg)
Você deverá gravar as imagens em CD’s para que assim possa instalar
em seu computador.
A instalação é fácil, totalmente interativa.

Serial de ativação coloque um destes:   

6M115-32178-X555M
6j12s-34275-9585w
6j135-46534-x515x
6m165-46470-6595z


CD 1


CD 2


CD 2.1


CD 3


CD 4












O programa é uma bíblia eletrônica completa.
Com ela a pesquisa da Bíblia Sagrada torna-se tarefa fácil e prática. Basta mover o mouse e localizar textos, referências e outros itens necessários para tornar seus estudos e mensagens mais ricos e interessantes.

Veja tudo o que a Concordância Exaustiva da Bíblia Sagrada - NVI tem a lhe oferecer:

- Texto completo da Nova Versão Internacional (NVI), incluindo notas de rodapé,
dicionário com pesquisa por palavra,
concordância com todos os verbetes da Bíblia,
cadeia temática com pesquisa,
atlas com diversos mapas coloridos,
plano de leitura da Bíblia,
- texto integral do livro NVI - A Bíblia do século 21, do dr. Luiz Sayão,
- 100 fotos do mundo bíblico para apresentações mais vivas e interessantes,
- vídeo informativo.






Biblia Habil GRATUITA - software de controle de devocionais e estudos, lista de orações, pesquisa por palavras, agenda de compromissos, planejamento pessoal, base de conhecimento, plano de leitura e muito mais... Inteiramente gratis!








Totalmente reformulada, a Bíblia Online 3.0 - Módulo Avançado está agora com mais recursos e atrações. A maior biblioteca virtual da Bíblia existente no mercado nacional reúne em sua nova versão 70 traduções da Bíblia Sagrada ou do Novo Testamento, em 30 idiomas diferentes, incluindo os textos originais em hebraico, aramaico e grego Bíblia Online 3.0 – Módulo Avançado Entre os recursos disponíveis, destaque para: * Hinário com letras e músicas, em formato MIDI, de 80 hinos famosos, além de 33 hinos em formato karaokê; * Mais de 600 mil referências bíblicas, cobrindo praticamente todos os versículos da Bíblia; Dicionário da Bíblia de Almeida, com cinco mil verbetes; * Léxico de Strong, que permite estudar o termo original que está por trás de cada palavra traduzida em português ou qualquer outra língua; * Mapas em português e inglês, materiais devocionais; e histórias bíblicas infantis em multimídia; Trechos da Bíblia em audiodrama; * Artigos sobre a tradução da Bíblia, com fac-símiles da tradução original de João Ferreira de Almeida, sua biografia e curiosidades sobre a Bíblia. Traduções da Bíblia disponíveis em português: * Versões de João Ferreira de Almeida, Revista e Atualizada, Revista e Corrigida e Revista e Corrigida de 1995; * A Nova Tradução na Linguagem de Hoje; * Tradução Brasileira, a primeira tradução (1917) da Bíblia feita no Brasil. Recursos: * Janelas flutuantes, que facilitam a visualização instantânea dos recursos de estudo; * Função Localizar, que permite buscar uma frase ou palavra em toda a Bíblia ou em qualquer livro específico, em uma ou mais das traduções e dos materiais de estudo disponíveis no CD-ROM.

Tamanho: 693.32 MB | Formato: Iso | Idioma: Português - br

Sem contar que é impossível encontra-lá na net uma vez que a SBB não a tem mais disponivel no mercado.

=========================================================


Junte as partes e aparecerá o arquivo: BB_onl_ine_3.0_XP_semeadores.rar, descompacte ele usando a senha acima, então aparecerá o arquivo: BB_online_3.0_XP.iso, então você deve usar o programa Alcohol 52 ou similar para abrir o arquivo ISO


Parte 01 
Parte 02 
Parte 03 

Parte 04




Lançada em 1981, a Bíblia Viva foi a primeira edição brasileira da Bíblia Sagrada a contar com linguagem simplificada e de fácil compreensão.
Ela foi concebida de acordo com os princípios de tradução que serviram de base para a pioneira Living Bible (EUA, 1971). 
O apelo da Bíblia Viva foi imediato, principalmente entre jovens e pessoas recém-convertidas ao cristianismo que desconheciam os termos eruditos e as construções sintáticas formais das versões bíblicas mais antigas.
Para muitos leitores, abrir a Bíblia Viva passou a ser como respirar, pela primeira vez, o ar puro da compreensão. 












O espanhol Nova Versão Internacional atende à necessidade de o leitor de hoje e os desafios de evangelizar as novas gerações. Ele transmite a messagem eterna da Palavra de Deus de uma maneira fresca, elegante, fluente e digna, compreensível para todos os leitores.









Essa é uma tradução interlinear palavra-por-palavra, criada em parceria com The German Bible Society e Logos Bible Software, sendo uma ferramenta nova que ajuda como parâmetro por comparar várias traduções interlineares em grego neotestamentário. A tradução usada é a English Standard Version of the Bible (ESV). A ESV é é uma tradução da Bíblia “essencialmente literal”, enfatizando palavra-por-palavra a exatidão e precisão junto com a beleza literária do N.T.








1. Índice de Temas em Cadeia
2. Leituras Bíblicas
3. Esboços de Estudos Bíblicos
4. Análise dos Livros da Bíblia
5. Estudos dos Personagens
6. Harmonias Bíblicas e Estudos Ilustrados
7. Suplemento Arqueológico







A aBíblia Software é uma Bíblia Sagrada Digital gratuita que conta quatro versões dos textos bíblicos: J.F. Almeida Atualizada (1967), Tradução Brasileira (1911), King James Version (1611) e Jerome's Latin Vulgate (405) que inclusive permite consultar dois textos ao mesmo tempo, opção para quem gosta de comparar diferentes versões dos textos sagrados. 


Desenvolvida para os sistemas Windows, Linux e Mac OSX, a abiblia (conforme nomenclatura Unix) reúne em um único programa ferramentas auxiliadoras do estudo bíblico como: Pesquisa, seleção de Principais Passagens, Anotações, Caixinha de Promessas, Gerenciador de Estudos Bíblicos e outros. A aBíblia Software é desenvolvida em C++ usando a biblioteca de classes Qt, afim de tornar-se um programa de fácil instalação e utilização.
Ubuntu, Debian e Derivados (Linux): Como instalar (clique aqui)









 É um aplicativo frontend do conhecido Sword, projeto que tem como objetivo a divulgação da Bíblia de forma livre. Utilizando a biblioteca do Sword, o Bibletime oferece recursos simples e avançados para o estudo da Bíblia no Linux. 





Com notas e artigos do renomado especialista em liderança, John C. Maxwell, a Bíblia da Liderança Cristã é um verdadeiro guia para quem quer superar os desafios do século XXI e exercer um papel de liderança.

Tendo como fundamento a Palavra de Deus, analisa exemplos de liderança na Bíblia e apresenta as qualidades, tão valorizadas e enfatizadas, de um líder nos dias de hoje.


Apresente ao seu filho a emoção de ler a Bíblia de um modo que ele realmente possa gostar. As histórias - especialmente selecionadas e ricamente ilustradas - mostrarão a ele pessoas e lugares novos. Cada capítulo inclui atividades simples e uma oração curta para aproximar a leitura da realidade dele. Aprender a Palavra de Deus é divertido! Seu filho va ificar ansioso esperando por esses momentos especiais, quando vocês compartilharem as maravilhas da Palavra de Deus.



Bíblia Eletrônica é uma versão digital da Bíblia sagrada.
- Bíblia Sagrada completa
- Bíblia em áudio, narrada em voz natural
- Mapas Bíblicos, Comentários
- Fotos de lugares mencionados na bíblia
- Dicionário bíblico, Busca, Anotações
- Quiz bíblico e Caça-Palavras
- Profecias e cumprimentos, Auto Ajuda
- Textos para dias comemorativos
- e muito mais...





Biblia Sagrada completa o novo e o velho testamento em java para celular.






Durante 30 anos, 30 horas por semana, Dr. John MacAthur debruçou-se sobre cada página. Explorou cada versículo. Aprofundou-se em cada passagem bíblica de difícil compreensão. Na medida em que estudava, procurava combinar habilidades exagéticas de um acadêmico renomado em todo o mundo com a sabedoria e o entusiasmo de um pastor experiente no ensino da Palavra. O resultado desse esforço é mais uma Bíblia de Estudo: é o trabalho de uma vida inteira dedicada a entender as Escrituras, uma obra clássica que definirá padrões para o estudo das escrituras nas próximas décadas.
Em nossos dias, com a oferta de várias Bíblias no mercado voltadas a públicos específicos, a Bíblia de Estudo MacArthur é inovadora porque não está focada na vida diária do seu leitor, mas em transformar sua vida. Nenhuma outra Bíblia deEstudo atual apresenta explicações tão minuciosas sobre o contexto histórico do texto e seu significado, colocando-o no contexto geral da Teologia.
O trabalho do Dr. MacArthur em elaborar notas de estudo, índices, tabelas, esboços e artigos aliados à fidelidade e acuidade da tradução utilizada, a saber, a Almeida Revista Atualizada, fazendo desta Bíblia de Estudo o instrumento ideal para quem deseja estudar a fundo as Escrituras Sagradas.

Digitalização: M4ycqn
Edição em um Único Volume: REIS









Bíblia de Estudo Explicada McNair foi publicada anteriormente como o já clássico comentário “A Bíblia Explicada”. Agora todo o seu conteúdo vem acompanhado do texto bíblico na versão Almeida Revista e Corrigida e também de dicionário. Os comentários são feitos capítulo por capítulo, oferecendo praticidade e conteúdo sólido para aqueles que querem ler e se aprofundar nas Sagradas Escrituras.






Estudos no Sermão do Monte, Lloyd Jones toca o coração do leitor da mesma forma que um cirurgião cardíaco faz: dramática e precisamente. Sua análise penetrante do texto bíblico e ricas aplicações, permitem-nos refletir com seriedade acerca das elevadas demandas da vida cristã.
Na ocasião do lançamento deste livro, foi comentado a seu respeito tratar-se de "a mais profunda sondagem do coração de todas as exposições do Sermão do Monte já publicadas no século XX."
Agora, mais de 25 anos após o seu lançamento em português, esta obra que já se tornou um clássico, continua cativando o coração do leitor, levando-o a considerar a beleza e a profundidade das palavras do Senhor Jesus Cristo registradas em Mateus 5, 6 e 7. O Sermão do Monte, conforme diz Lloyd Jones, não é um código de ética ou moral; é, antes, uma descrição do que o cristão deve ser.
A análise cuidadosa que Dr. Lloyd Jones faz do texto bíblico, bem como suas ricas aplicações, permitem-nos refletir com muita seriedade acerca das elevadas exigências da vida cristã.








Quantas vezes você leu a Bíblia e perguntou:

Como se aplica esta passagem a minha vida, meu trabalho, meus amigos, meu casamento, meus vizinhos, minha família, meus pais?

Qual o significado destas culturas antigas para os dias atuais?

Por que não entendo o que Deus está dizendo para minha vida por meio da sua Palavra?

Em que sentido estes personagens da Bíblia são importantes?
A Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal é a Bíblia de estudo mais popular do mundo. Suas notas não somente explicam passagens difíceis e oferecem informações sobre a vida nos tempos bíblicos, mas também: mostram como a Palavra de Deus fala a cada situação e circunstâncias de sua vida.








Contém a Bíblia de estudo NVI, o texto integral da Nova Versão Internacional (NVI) e a concordância bíblica exaustiva


Considerada por muitos teólogos a mais completa e conceituada Bíblia de estudo do mundo, a Bíblia de estudo NVI apresenta agora sua versão em CD, ferramenta que vai facilitar ainda mais a pesquisa e o estudo de todos os interessados em se aprofundar nas riquezas da Palavra de Deus.



Riquíssima e abrangente, a BENVI em CD-ROM apresenta características únicas de conteúdo em forma de janelas e links interativos:



Notas de estudo e textuais

Sistema de remissões recíprocas (referências cruzadas)
Concordância bíblica
Mapas coloridos
Quadros e diagramas explicativos
Ilustrações de aspectos culturais
Introduções e esboços
Sistema de identificação rápida através de ícones