NAVEGADORES



A nova versão estável do Google Chrome acabou de sair do forno, e o foco, mais uma vez, está na sua velocidade de utilização. Dessa vez, entretanto, a ênfase não é só na navegação, mas também na execução de conteúdos gráficos.
O Chrome 18 traz também, como já é de praxe, diversas correções de bugs, aumentando a sua compatibilidade e evitando os erros que aparecem com softwares de terceiros.
Além disso, novidades com relação à compatibilidade e execução de programas desenvolvidos propriamente para o navegador, como jogos em três dimensões, devem rodar ainda melhor a partir de agora.











Mozilla Firefox é um dos navegadores mais populares da web e o principal produto da Fundação Mozilla, a sua mantenedora. O aplicativo, além de figurar como um dos principais browsers do mundo, é costumeiramente apontado como o mais bem-sucedido projeto de software livre do planeta.
O browser acaba de ganhar sua 12ª versão, dando sequência ao projeto de pequenas atualizações em períodos curtos de tempo, em vez de grandes novidades em grandes intervalos. As principais novidades dessa versão são mais técnicas do que práticas de fato.









Fazia tempo que a Microsoft precisava atualizar seu navegador, já que ele vinha perdendo espaço para o seu arquirrival, o “navegador da raposa”. A oitava versão do Internet Explorer vem com o visual renovado e uma série de novidades que deixarão sua navegação mais inteligente e interativa. Ao invés de ser um navegador que só espera seu comando, o IE agora “pensa” na melhor maneira de agradar ao usuário.
Os objetivos gerais do navegador continuam os mesmos, oferecer segurança, facilidade de uso e, principalmente, melhorias no desenvolvimento web — tanto que a versão 8 é também recomendada para designers e programadores web. Outro foco do novo IE é o suporte a feeds RSS e a interoperabilidade, permitindo trabalhar com outros navegadores facilmente, obtendo-se modelos de programação mais flexíveis.

ATENÇÃO: este download é exclusivo para o Windows XP. Se você utiliza o Vista, clique aqui para ir à página de download adequada do Internet Explorer 8.